17.7.17
Esquecimentos...
Já tinha marcado de encontrar um amigo e foi se arrastando. Cabeça nas nuvens. Sonhos revirados. Deveres e prazeres misturados. De todo jeito. Amores trocados. Entre tantas confusões, lá se foi o guarda-chuva. Enquanto espera, parado, na praça, o amigo liga e ele pergunta onde pode comprar outro, porque a previsão é de temporal. Na papelaria. Remarcam, então, na porta da papelaria.
Lá vai o personagem. Entra quieto e pede à atendente um guarda-chuva. O mais barato, porque vive perdendo... A moça, nos seus 20 anos, dá uma olhada nos produtos e fala: "tem esse, R$ 8, está bom?". Ele diz que sim. Ela embrulha o guarda-chuva e ele se apressa em pegar a carteira na sacola. De repente, ainda comentando sobre o guarda-chuva perdido, diz: "inclusive, o guarda-chuva que eu perdi era igual a esse aqui em cima, foi esse que você trouxe?". Incrédula, a atendente o olha, um pouco sem graça e diz: "não, você o retirou da sacola agora". O personagem, também perdido, comenta que não lembrava nem que o tinha colocado lá, achava que tinha perdido e nem sabia, de verdade, que cabia na sacola...... Pede, desconcertado, desculpas e para cancelar a compra...
Sai da papelaria rindo, pensando que a atendente o deve ter achado louco. Fica esperando pelo amigo exatamente em frente. Mas se distrai e quando percebe, o amigo já está dentro da papelaria o procurando. Ele não quer entrar, então olha, tentando chamar o amigo discretamente, mas é a atendente que olha, por detrás, acena, rindo, e pergunta: "esqueceu alguma coisa?".
#fim
#meiodesligado
Assinar:
Postagens (Atom)