30.5.11

Vício...



Largo o copo
deixo o cigarro
não o vício de você
em cada beijo descarado

São diálogos intermináveis
o que não digo
o que sufoco
em atitudes pouco palpáveis

Largo o juízo
deixo a brisa de sonhos
nesse você, vício

São olhares sem fim
palavra morre tímida
na ilusão disfarçada

Oh, senhor
não tenho forças
não sei convencer
e nem sei o que querer

Oh, estupor
de não saber
a coisa certa
o que fazer

Gastasse eu
metade do martírio
de omitir, em palavras
à alma, talvez, desse alívio

Fadado à poesia
certo, você talvez esteja
pois não se esgota a magia
nem diante de outras rotas

Já quase sou
eu e você
de tantos papos
sonhados e esquecidos

Profana minha memória
nesse não vivido
inconsciente, pulsante
ardente, como verdadeira história

E real, você me olha
sério; eu ignoro você
séria; e me vou...
fingindo correr

Não sei convencer
não sei o que querer
oh, senhor
tampouco esquecer você...

Nenhum comentário: