24.7.12

Talento para bagunçar

Imaginem um personagem capaz de se apaixonar por mais de uma pessoa. Perdidamente. Que vive dividido entre cidades, entre amores, entre todas as nuances que o mundo reserva. Curte o agora como nunca à sombra de todos os amanhãs que, felizmente, virão, com o novo, o diferente, o famoso respirar da alma.

Um personagem que se apaixona por alguém que já já voltou para um país do outro lado do mundo e que é fluente em um idioma totalmente desconhecido. Personagem que encontra semelhanças pelo mundo afora, desde garçons que servem cafezinho até presidentes de multinacionais, aprendendo, com cada um, ao mesmo tempo, a singularidade de cada pessoa. Aquele caráter único, no próximo, que ensina o que você não vê, não sente, não viveu.

E de repente, no rompante do amor longínquo, cai de amores pela virilidade do ex. De ontem, bem passado. No caminho, sente falta do amor amigo, companheiro, que cozinha junto e fala basteiras baixinho, ao pé do ouvido, depois de loucuras de quatro paredes.

Cabeça a mil. De amor, de sonhos, de loucuras a dois. Ignora o corpo cansado, maltratado em esbórnia. Torpor do tronco humano, química moderna com efeitos colaterais, enquanto a mente saboreia a permanente sobriedade não etílica. Insensatez total vai cantar músicas - cujas letras não lembra - à luz da lua, no cenário mais idílico possível na atualidade.

Exagera. Sempre. Mais uma vez. No esforço da normalidade, amanhã, festinha estranha, com gente esquisita, bate-papo etílico, provocador, atirado. Sem paciência para normalidade, pega o táxi, a carona, de novo, até o ontem.....

E o desejo fabril só vai se reproduzir em poesia, gargalhadas e quitutes. Em dois meses... talvez sim, talvez não. Talvez mais novidade na eterna bagunça desse personagem...

Nenhum comentário: