13.3.18

Alucinações de bar?

Personagem parado à porta da livraria. A amiga ia só comprar um livro. Personagem queria comprar vários, mas, na falta de tempo de ler, resolveu desistir. Disse que ia esperar ali; entretanto, imaginando a demora, resolveu pegar uma mesa e ficar no bar. Logo, o papo começa: um grupo de argentinos, outros, moradores de Brasília, uma família de Petrópolis. Bem típico de festas em cidades pequenas, ainda mais uma cidade charmosa, histórica, como Paraty.

Uma meia hora depois, cansada de esperar, resolve ligar para amiga, a dúvida era: pedir uma cerveja, ou não (continuar esperando sem comer ou beber, não dava, nem o papo estava adiantando). Pessoal animado aquele de Petrópolis, já estavam convidando para o almoço, a cerveja... Nem bem sacou o telefone para sanar a dúvida e a amiga apareceu. Como iam tentar almoçar em outro restaurante - Thai food  para variar, simplesmente levantou e foi ao banheiro.

Quando voltou, só ouviu as gargalhadas. O moço da mesa ao lado indagou: "quer me matar de susto?". Ficou na dúvida do porquê. Ele explicou que havia olhado para o lado um segundo e quando voltou o olhar, assustado, perguntou à amiga: "você trocou de camisa?". A amiga do personagem nada entendeu. O indivíduo olhou o copo à frente e afirmou: "eu só bebi uma cerveja"!. Aí, por instantes, pensou se tratar de algum espírito das antigas, piratas, escravos etc e tal, que tivesse aparecido, conversado e sumido... Até que a amiga do personagem entendeu o imbróglio e disse que não havia trocado de camisa, mas sim de lugar com a amiga que estava ali antes e havia ido ao banheiro...

Nenhum comentário: