14.12.04

Carros...

Meu personagem é livre. Não posso esquecer. Não posso incorrer no erro do rótulo. Pode mudar a todo instante. Só tem de querer o bem.

Jaqueta de couro. Rebeldia. Estou insistindo no frio. Um carro. Qualquer um. Bonito. Arredondado. Pequeno para ser fácil de estacionar (ah, por favor, não impliquem, tanto fazia para personagem, pensei em mim então...).

E todo mundo pode ter um desses. Todos ganham o suficiente para alimentar os filhos, proporcionar educação e saúde e, pasmem, ainda dá pra comprar um carro bom novo. Pode ser modelo popular. Mas não tem que roubar nem vender a alma por isso. Meu personagem criou a fábrica dos carros acessíveis.

Está bem. Tanta coisa pra pensar e eu falo em carros acessíveis. Mas a culpa não é minha. Eu nem ligo pra isso... Mas carros representam o imaginário popular. Alguém me disse que, em sua família, quem tinha carro era considerado marajá. Num 'patamar bem superior'...

Então, não por isso alguém vai se destacar no mundo do meu personagem. Nele, todos tem um bom carro. Suficiente para ser útil. Jaqueta de couro é estilo, como se uma música anos sessenta tocasse no rádio...

Ah, isto deve estar chato. Lembro de um jovem dizendo: “mas não tem som, ninguém fala nada”. Nem sempre o que se fala é propriamente dito... Mas, realizemos esta vontade. Não sei por onde começar. Num outro capítulo talvez.

3 comentários:

Anônimo disse...

Little Dani,
Esta otimo esse texto, assim bem livre, correndo solto, como voce. Achei legal, sincerely
L.

Anônimo disse...

Little Dani,
Esta otimo esse texto, assim bem livre, correndo solto, como voce. Achei legal, sincerely
L.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.