3.1.05

Ouro de tolos...

Tolo do ser humano. Fica todo o tempo condicionando a felicidade; se eu tiver certeza, eu faço isso, se eu souber, eu vou... Melhor é a dúvida. A maldita dúvida é o que nos move para a frente. Está bem, pode ser para trás também, mas já saiu do lugar e sacudiu letargia existencial...

É bom errar. Ser flagrado amando, assim, idiotamente, sem proteção, sem barreiras. Mesmo num amor não-correspondido... Deixa o coração leve; um amor que flutua, pairando entre “idílico romance” ou altruísmo. Amor só pode gerar amor, ainda que não seja o amor carnal, físico etc.

É, meu personagem aprendeu a dizer e sofre tanto... Porém, o sofrimento reincidente do não ter dito deve ser ainda mais sufocante...

Amor é bom para propagar. Desde os pequenos atos. Um casaco emprestado. Um café que alguém te traz na maior boa vontade. Um bom dia sorridente em plena segunda-feira chuvosa. Um beijo jogado ao vento. Até o cara que te dá passagem no trânsito. O “boa viagem” da menina do pedágio. Já pensou quantas pessoas vão e vêm na vida dela por dia?

Um e-mail de alguém que você não vê faz tempo, mas te encontrou. Alguém que lembra de você por ver um filme que você adora. Meu personagem é tudo isso. Todas estas “boas pessoas”. Cheias de defeitos como todo ser, mas, valorizando cada qualidade...

Se você pode ajudar, se pode amar, por que não????? Que meu personagem sempre possa fazer alguém feliz, porque ficará feliz também...

5 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez mais poetica, dear...Lindo texto.
Beijos
L.

Anônimo disse...

Aproveitei o raro momento de tranquilidade aqui para ler seu texto. Me emocionei. Tô tão boba moça. Cê nem sabe... Acho que eu nem sei tb...

Anônimo disse...

Ah! Esqueci de dizer que a moça boba do post acima, sou eu, Michelle.

Anônimo disse...

Relendo e esperando mais.....
Beijos
L.

Anônimo disse...

Dani.. lindo texto, confesso que até derramei umas lágrimas, minha vida anda tão conturbada, quem me dera ter coragem pra fazer tudo o seu texto diz.
Um Grande beijo!!! Renata.(renatasquintao@hotmail.com)