30.7.09

Outros...

Há personagens que te levam adiante. Tão admiráveis, abrem o mundo a sua frente, como uma esteira de oportunidades a viver. Fazem parecer tudo tão simples, tão livre, tão sem apego.

Outros, fazem doer a carne. O corpo adoece, a mente surta e te fazem mudar por meio de fuga. Se é para ser ausente, que seja de longe. De realmente longe.

Há personagens lindos, quase obsessivos de tão encucados com uma ideia fixa. No passado. De uma obstinação tão veemente, que beira à loucura.....

Outros, nem sabem da existência alheia. Aparecem, de forma intermitente, trazendo o brilho do passado, um errante presente, para o futuro sumiço.

Há personagens que simplesmente amam. São capazes de esquecer, de pular o trauma e, no fundo, estão sempre ali. Acabam, vez por outra, apegados a detalhes, remoídos de vazios, mas prontos para imensidão do amar contínuo.

Outros, nunca se expressam. Nunca se comprometem. Nunca saem da sua própria visão de mundo. São donos de sua própria verdade, própria história. De tão confusos, chafurdam e confundem todos ao redor....

Há personagens de passeio. Desde os que nada guardam, até os que guardam os segredos da própria moral. Dependem, mas não querem depender. Querem ser livres em desejos, mas escondem a realização dos próprios caprichos.

Outros, sofrem, sofrem e sofrem de novo. Mas escolhem acreditar. Escolhem prosseguir. Escolhem a crença de que há algo que não apodrece com o tempo. De que além de capas de egoísmo, de indecisões pueris, de irresponsabilidades tardias, ainda há GENTE.

Há personagens vampiros. Roubam sua energia, roubam sua crença, roubam a parte adulta que ainda acredita no amor, na magia, na surpresa, no inusitado. Muitos deles estão arraigados de passado....

Outros, estão sempre ali. Amigos, amores, amantes, amados, eles lembram o personagem de quem ele é. De quem ele foi. E da esperança do que ainda pode ser, quando em dúvida, quando amado, quando amando, quando amante.

Há personagens de todos os tipos. Difícil crer que somos muitos deles, misturados, à medida que encontramos personagens que despertam os outros. Os melhores e os piores.

E qual é o segredo DO PERSONAGEM HOJE, AGORA? A resposta não pode ser...outros.....

Nenhum comentário: