1.8.10

No aniversário, uma paródia....

Por Você
Eu dancei escondida em Sampa
Eu limpei
Os trilhos desconexos da memória
Eu fui de carro
Do Rio a Paraty
Eu aceitei
A vida como ela é
Viajei a prazo
Pro inferno
Eu tomei banho gelado
Longe de você
Por Você!
Eu deixei de beber
Ou bebi caipirinha
Por Você!
Eu viajei para o outro lado do mundo
Eu trabalhei na cidade sem alma
Prá virar burguês...
Eu mudei
Até o meu nome
Eu vivi
Em greve de amor
Desejando sempre todos os dias
A mesma pessoa....

Quando o passado bate à porta, cheio de fotografias, poemas e cartas, é fácil entender como alguém muda completamente a vida de outro alguém. Ao mesmo tempo que dá forças para continuar e realizar muitos sonhos, também faz sonhar com coisas antes impensadas, e que nunca mais fazem sentido sem o outro alguém. O que é pior? Perder o que nunca se teve mas que, portanto, não se sabe, ou perder aquilo que só se rascunhou como uma perfeita imperfeição? É possível entender e, ao mesmo tempo, não perdoar a ausência de alguém, até mesmo em uma amizade.É difícil encarar o passado você, a perda de um lado sério em outro alguém, um lado responsável, um lado respeitoso, um lado desperto para o amor. Está aí a confusão.

"Não penso em tudo que já fiz
E não esqueço de quem um dia amei
Desprezo os dias cinzentos
Eu aproveito pra sonhar enquanto é tempo"...

Nenhum comentário: