2.8.10

O Leitor

Vocês já viram esse filme? Acho o filme um espetáculo e, francamente, gostaria de ver novamente após visitar a Alemanha. Acho engraçado que tenho amigos que sempre lembram os nomes dos atores, dos diretores, sabem a nacionalidade e outros filmes que eles fizeram. Eu, se gosto, conheço o diretor. Mas eu sempre lembro de cenas, inteiras ou pedaços, que ficam perdidas na memória, guardadas sabe lá por que nó do cérebro.

Eu lembro particularmente de uma cena desse filme. O personagem principal, vivido brilhantemente pelo famoso ator Ralph Fiennes, conversa com uma outra personagem que comenta algo do tipo: "Será que essa mulher sabe o que fez com a sua vida?". Se vocês pararem para pensar, vão encontrar pessoas assim nas suas vidas. Que mudaram seu destino, sua rota. Que fizeram vocês descobrirem novos ideais. Ou perderem os que tinham. E que mudaram, para sempre, partes de vocês. Memórias marcadas por sorrisos e lágrimas. Pessoas assim são tatuagens vivas. Sempre capazes de marcar, machucando ou embelezando, até mesmo na ausência...

Nenhum comentário: